Skip to content

Produtos e Serviços

Gases industriais

Os gases industriais desempenham funções essenciais em diversos tipos de indústrias. Alguns são matérias-primas para a fabricação de outros produtos, como é o caso do oxigênio, do nitrogênio e do hidrogênio. Os gases comerciais são fabricados e vendidos para utilização em aplicações diversas.

Estes gases normalmente são usados em processos industriais, tais como fabricação de aço, solda, fabricação de medicamentos, fabricação de semicondutores, entre outros. Eles podem ser orgânicos e inorgânicos, são produzidos através de processos de separação do ar ou sintetizados quimicamente e se apresentam na forma líquida, comprimida ou sólida.

> OXIGÊNIO (O₂)

O oxigênio é usado como um gás de corte de plasma, como um gás auxiliar para corte a laser e, às vezes, é adicionado em pequenas quantidades a gases de proteção.

> ACETILENO (C₂H₂)

O acetileno é um gás combustível padrão utilizado em conjunto com o oxigênio para solda de metais e para corte de aço, e também em processos correlatos oxi-acetileno para aquecimento, moldagem e tratamento de metais.

> ARGÔNIO (Ar)

Muito usado na soldagem de alumínios, o gás argônio é indicado para soldas especiais que precisam de atmosfera protetora. Assim, diante da sua ação anticorrosiva, o argônio é um gás para solda que ajuda a proteger o processo dos efeitos oxidativos provocados pelas substâncias ativas do ar.

> MISTURA MIG (Ar + CO₂) – AGAMIX

Indicado para a soldagem de aços carbono e aços de baixa liga. Indicado para os processos de soldagem MIG com transferência por curto-circuito e Arame Tubular com transferência por spray. Utilizado na soldagem de chapas de qualquer espessura. Excelente estabilidade do arco, alta penetração, baixíssima incidência de respingos.

> NITROGÊNIO (N₂)

O nitrogênio é estimado como sendo o sétimo elemento químico em maior abundância total na Via Láctea e no Sistema Solar. O nitrogênio ocorre em todos os organismos, principalmente nos aminoácidos.

> DIÓXIDO DE CARBONO (CO₂)

O dióxido de carbono é usado para processos como conservação de tecidos, congelamento e combate de incêndios devido à sua natureza não combustível.

O dióxido de carbono de grau alimentício é usado em bebidas carbonatadas e para aplicações de processamento de alimentos, como resfriamento e congelamento, embalagem com atmosfera modificada e transporte a frio.

> ÓXIDO NITROSO (N₂O)

O Óxido Nitroso, também conhecido como Protóxido de Azoto (N₂O), é um analgésico/anestésico inalatório utilizado ou em mistura com oxigênio (O₂) em concentrações que normalmente variam entre 40 e 70%, ou associado também a outros agentes anestésicos (inalatórios e endovenosos).

> HÉLIO (He)

O hélio é um gás nobre, que em temperatura ambiente encontra-se no estado gasoso. É um gás de átomo único (monoatômico), sem cor (incolor) e sem odor (inodoro). Possui o menor ponto de evaporação de todos os elementos químicos, e só pode ser solidificado sob pressões muito grandes.
Trata-se de um gás inerte (ou seja, que não reage com os demais elementos químicos), mas se for submetido a grande pressão, juntamente com o sódio, ele formará um novo composto químico, chamado helida de sódio ou Na₂He, o qual é estável em alta pressão, e com ligações relativamente fortes.

> SUREMIX

O Suremix é aplicado para a pressurização do Chopp Claro e do Chopp Black. A mistura de Dióxido de Carbono + Nitrogênio proporciona bolhas menores, tendo como resultado um colarinho mais estável e cremoso, melhorando o sabor e a consistência do Chopp. A mistura de Dióxido de Carbono e Nitrogênio é essencial para o Chopp Black, fazendo com que se obtenha o efeito cascata, além de manter a qualidade ideal da bebida.

> GASES ESPECIAIS

  • ARCAL 12
  • MOX 13
  • ARGÔNIO UP
  • HÉLIO UP
  • OXIGÊNIO UP
  • HIDROGÊNIO UP

Abrir WhatsApp
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?